quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rapidinhas, do Jornal Local


                                            Gatilho rápido e certeiro contra os fora-da-lei!

"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa" George Orwell

SEGUNDO OS MUNICIPALISTAS, que estão de mãos dadas com o PSD, o PMN de Aragarças tem um pré-candidato a prefeito. O aviso é que não fecharam nenhum acordo político nem com a oposição, nem com a situação, e se colocam como sendo uma nova opção político-partidária para os aragarcenses nas eleições de outubro próximo.

FRONTEIRA OU DIVISA? Um Batalhão de ‘Fronteira’ da PM em Aragarças ou Piranhas, sem sombra de dúvida que a iniciativa é ótima e demorou muito a ser implementada pelo Estado. Que seja em Aragarças, ou Piranhas... embora a DIVISA de estados (GO/MT) é em Aragarças. Porém se faz necessário alguém avisar à Secretaria de Estado da Segurança, que FRONTEIRA é entre países, DIVISA é entre estados, e LIMITES é entre municípios. Se mudou essa regra, não fomos avisados... A vigilância das fronteiras brasileiras é de responsabilidade das Forças Armadas, ou da Força de Segurança Nacional.

O FATO É QUE, o Estado tem sobrecarregado os municípios com obrigações que não são deles. Para que haja um compartilhamento na área da segurança, seria também necessário que ocorra uma distribuição proporcional de verba pela Secretaria de Segurança Pública aos municípios que arcam com o ônus de sediar um batalhão desse nível. O que se vê são os governos, vale ressaltar, não só na gestão do governador Perillo, atribuindo certas funções aos já ‘cambaleantes’ municípios que na ótica política, é mostrado como um privilégio, porém referida primazia custa caro aos cofres municipais, penalizando portanto os munícipes que deixam de receber benefícios com mais investimentos na saúde e educação para manter o ‘status’ de conveniado com o governo, para ser “amiguinho” do governador?

SÓ OS FRACOS zombam da noite, que logo passa... enquanto os fortes fazem a centelha brilhar em meio a escuridão, pois sabem que o dia logo vem... Para os maldizentes, o tempo foi, é, e será sempre o senhor da razão.

O ‘HILÁRIO’ DEPUTADO estadual Túlio Isac (PSDB/GO) não poderia fazer melhor para quebrar o clima tenso entre os profissionais e o governo Perillo, além de ganhar espaço na mídia estadual e nacional. Só faltou ele justificar que “todos os seus movimentos são friamente calculados”. A pergunta que não quer se calar: Será que foi o secretário estadual da educação Thiago Peixoto (PMDB) que ensinou ao Túlio hilário Isac que exigir se escreve com (J)?

SE COMPROVADO, os profissionais da Educação devem EXI(J)IR do Thia(j)o Peixoto que o deputado Tulio Isac apresente projeto de lei que mude a grafia utilizada no Palácio das Esmeraldas, e que, a primeira "exijência" seja escrita com "J" pois o G anda muito desgastado pelos anos de uso... “O - J - é do Túlio Isac e ele o coloca onde quer, e na EXI(J)ÊNCIA que ele quiser...” defende uma daquelas eleitoras fiéis ao deputado.

OS PROFESSORES RECLAMAM do golpe advindo do gabinete da educação e dos deputados governistas contra seus salários, e acusam os deputados de que estes têm até o 15º salário. O Durango Kid entende que esses POBRES deputados, que trabalham MUITO, DEFENDEM com as suas vidas os INTERESSES DO POVO, tenham ainda o 16º, o 17º, quem sabe o 20º salário... - É justo que ELES, representados pelo Túlio hilário Isac, EXI(J)IREM melhores salários. Quanto aos PROFESSORES, que estudem MAIS e seja ALGUÉM NA VIDA, um DEPUTADO...

NO FACEBOOK, uma suposta postagem do delegado e deputado federal Waldir Soares de Oliveira (PSDB) dizia o seguinte: - Governador Marconi, em momento de dengo, após a dengue.. Melhoras e volte logo. Tenha sensibilidade com a reivindicação dos professores. Cuidado com armadilhas técnicas e políticas. Observe se aqueles que estão lhe servindo este cardápio, querem o melhor para a sociedade goiana, especialmente para nossos mestres e alunos. Não esqueça que os alunos que estão nas escolas públicas, são os mais carentes. Cuidado com aqueles que defendem interesses da educação privada.... quem avisa, do PSDB é...

JÁ O DEPUTADO ESTADUAL Carlos Antônio (PSC/GO) admite que recebeu R$ 150.000,00 para votar ‘contra os professores’, segundo vídeo postado no youtube.com que mostra o deputado falando em uma reunião com professores no colégio estadual Gabriel Issa (Anápolis), para onde, segundo ele, destinou os 150 mil reais, divididos com mais duas outras escolas. “Não recebi 150 mil... numa reunião bem antes, se falou: - quem tem escolas em estado de precariedade receberá 150 mil - mas não foi assim, toma e vota...”. Carlos Antonio ainda disse que errou ao votar em tal projeto pois não sabia de que se tratava - Se fez isso e disse, é pura ‘discaradisse...’ mas ainda bem que disse ao reconhecer a ‘safadisse’; para evitar o disse-me-disse por tanta sem-vergonhice – pontua Durango Kid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário